Os novos contornos da

Black Friday no Brasil

O ano de 2020 já mostrava ser um cenário desafiador, antes mesmo da pandemia ser anunciada. Com o isolamento social provocado pelo surto do COVID-19,

as empresas precisaram agir rapidamente a fim de não perder vendas e ter o estoque do ano parado. Com isso, as ofertas surgiram com maior recorrência.


Datas sazonais importantes como Dia das Mães,

dos Namorados, dos Pais e do Consumidor tradicionalmente teriam destaque. O que se viu,

no entanto, foram liquidações antes da época, saldões de quem estava prestes a fechar as portas e grandes descontos repentinamente. A Black Friday acabou, por sua vez, sendo pulverizada.


Isso não significa que ela terá índices baixos este ano. Pelo contrário, ela deverá seguir com grandes vendas – dessa vez em categorias novas, uma vez que o motivo dos gastos mudou. Nesse estudo apresentamos o antes e depois de uma das datas comerciais mais importantes do calendário, cenário para 2020, expectativas, boas práticas, o que os consumidores esperam entre outros pontos.



Preencha o formulário abaixo

para baixar a demonstração

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.